sábado, 21 de abril de 2012

Boas Noites!

                 As últimas noites não estavam sendo tão divertidas. Maíra, com 3 anos e 10 nunca mais queria dormir na caminha (uma mini-cama). Luana, de 1 ano e 10 não podia ouvir falar em ir pro berço. Daí já viu: "se joga todo mundo no sofá que mais tarde a gente 'guarda elas' no quarto". Um saco. Sem rotina, sem hora, uma verdadeira zona generalizada. Fora as fugas da madrugada. Não foram poucos os dias em que estávamos os quatro na cama do casal ou o pai já se autoescalava e fugia pro sofá, pra conseguir dormir direito. Já que o berço era emprestado e tinha chegado a hora de devolvê-lo, tive um insight. Vou mudar esse quarto todo e essa rotina maluca em que nos metemos.
                Há tempos uma cama de madeira (que foi minha nos tempos de casa de mamãe) estava guardada no quartinho. A solução foi bem simples: pintar a cama e comprar uns edredons fofos pra elas. Aproveitei pra tirar um sofá que ocupava muito espaço no quarto e mudar a disposição das camas. Apesar de parecer uma coisa à toa, foi uma mudança incrível nas noites dessa casa. Isso porque inseri as meninas no contexto. Fizemos uma grande farra na hora de pintar a cama, colocar os edredons novos, os bichinhos de pelúcia, o abajour...Agora elas amam o "quarto novo" e eu amo dormir sossegada!!!!




Claro que a farrinha é pra elas curtirem. Depois eu saí da jogada, fui lavar as mãozinhas impregnadas de tinta e o paizão ficou na missão e finalizou a pintura!


INSPIRAÇÃO NA CAPU: "Ô boa noite pra quem é de boa noite
                                  ô bom dia pra quem é de bom dia
                                  a benção meu papai a benção
                                  maculelê é o rei da valentia"

Nenhum comentário:

Postar um comentário