quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Sem tempero não dá!



Fato. Pode ser miojo, pode ser tarte tatin. Pode ser amor, pode ser amizade. Pode ser um filme, pode ser um beijo. Pode ser o que for, mas sem tempero não dá!

A inspiração veio do filme, O Tempero da Vida, dirigido por Tassos Boulmetis. Daqueles inspiradores, que dá vontade de sair correndo atrás de todos os seus sonhos! Vi, amei e fiquei lembrando daquela gaveta onde fica um bando de saquinhos de temperos misturados, presos com pregador pra não derramar...ah nem. Devidamente inspirada, resolvi organizar a bagaça e dar um charminho a pra a cozinha. Latinhas imantadas ao lado do fogão!


Pra fazer é simples. Latinhas; manta imantada; papel colorido; papel contact transparente e canetinha.


Quando surgiu a ideia de fazer isso, pensei em latinhas de pastilha Valda, mas (pasmem!) não existem mais latinhas de Valda. Agora as “latas” são de plástico. Como quase um tudo nesse nosso mundo plastificado...Enfim, achei latinhas na mesma proporção numa loja de velas – aqui em Brasília na Paraffine, 204 norte. R$ 0,95 cada. A manta imantada – que já vem adesivada) também não é difícil encontrar. Tem na internet ou em casas de artes. Aqui achei na Casa do Artesão (102 norte). R$ 48 o metro – que rende que só a pêga! Os papéis coloridos, papel contact e canetinhas eu já tinha em casa.

Só cortar o adesivo de ímã em círculos e colar na parte de trás da latinha. Fazer o mesmo com o papel colorido pra colocar na frente. Escrever em etiquetinhas os nomes dos temperos. Colar o papel contact por cima pra proteger. Solamente!

Imagino que deve ficar muito legal se a arte for feita em programas de edição de imagem como photoshop, coreldraw etc. Pero eu, como não tenho lá tanta intimidade com a coisa, parti pro artesanal. 



Na boa, achei esse novo feito tão lécal que até mereceu um jantarzinho de inauguração. E teve bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário